Certificação:

Certificação:

Especialização

8 Meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades

EAD

5

Avaliação do MEC:

Ranking
Ranking
Ranking
Ranking
Ranking

A partir de R$

150,86/mês

Sobre o curso

As organizações vêm passando por muitas transformações desde o final do século XX. Até então, o maior
patrimônio das empresas era sua área produtiva, suas máquinas e sua matéria -prima. Nas últimas décadas, o
capital intelectual vem se transformando em um g rande patrimônio das organizações. Novos conceitos de
inovação, de interação do conhecimento e de empreendedorismo social vêm mudando radicalmente a gestão
das empresas. O modelo tradicional de pensar as organizações mudou.
Dessa forma, a pós -graduação em design thinking e criatividade nas organizações está voltada justamente aos
novos paradigmas e à nova visão de mercado. Por isso, o objetivo do curso é contemplar este novo cenário e
capacitar os profissionais e atuarem de maneira diferenciada, criativa e inovadora.

Diferenciais

Experimentando o Futuro
Experimentando o Futuro

Experimentando o Futuro

Metodologia de estudos de caso e imersão em empresas do mercado.

Mentoria de Carreira
Mentoria de Carreira

Mentoria de Carreira

Prática em escritórios-modelo e prototipagem de projetos dos alunos.

Imersão em Casos Reais
Imersão em Casos Reais

Imersão em Casos Reais

Profissionais reconhecidos do mercado acelerando seu crescimento.

Certificações Internacionais
Certificações Internacionais

Certificações Internacionais

Programa de certificações intermediárias e profissionais para enriquecer o seu currículo.

Carreira e mercado de trabalho

Profissionais que atuam, desejam atuar ou pretendem aprofundar os seus conhecimentos nas áreas de administração, gestão, comunicação, design, economia e em ações e iniciativas empreendedoras.

Matriz curricular

• Design Thinking Aplicado aos Negócios
• Etapas do Design Thinking
• Processos Inovatórios em Modelagem de Empresas
• Criatividade – Ideias e Oportunidades
• A Evolução da Economia Criativa
• Economia Criativa e Empreendedorismo Social
• A Organização como uma Composição de Sistemas
• O Conhecimento como Ferramenta de Gestão
• Avaliação Organizacional
• Modelos Criativos de Organização
• Organizações Alinhadas à Inovação
• Participação Colaborativa nas Organizações

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Luiz Roberto de Almeida

Luiz Roberto de Almeida

Graduado em Publicidade e Propaganda. Pós-graduado em Docência para o Ensino Superior. Mestre em Ciências. Com 20 anos de experiência no mercado de trabalho, já atuou desenvolvendo estratégias de negócios para grandes empresas e como professor em diversas instituições de Ensino Superior.

WhatsApp