Certificação:

Certificação:

MBA

8 Meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades

EAD

5

Avaliação do MEC:

Ranking
Ranking
Ranking
Ranking
Ranking

A partir de R$

150,86/mês

Sobre o curso

O mundo contemporâneo ampliou as oportunidades de comunicação, atuação e negócios para as organizações.
Com a visibilidade das redes digitais, a gestão da imagem institucional se tornou uma área fundamental em que
circulam, simultaneamente, ações e estraté gias diversas. Da inovação como valor à comunicação integrada da
marca institucional, do marketing estratégico e de influência nas redes sociais à prevenção de crises de imagem
e conflitos internos, essas são questões fundamentais para quem deseja aprofund ar o conhecimento na área de
gestão da comunicação corporativa.

O MBA em comunicação corporativa tem por objetivo apresentar como a gestão da imagem institucional tem
funcionado de modo integrado com as diversas áreas da organização, sua atuação e objetivos, planejamentos e
estratégias, bem como referencial teórico e p rático de suas atividades.

Diferenciais

Experimentando o Futuro
Experimentando o Futuro

Experimentando o Futuro

Metodologia de estudos de caso e imersão em empresas do mercado.

Mentoria de Carreira
Mentoria de Carreira

Mentoria de Carreira

Prática em escritórios-modelo e prototipagem de projetos dos alunos.

Imersão em Casos Reais
Imersão em Casos Reais

Imersão em Casos Reais

Profissionais reconhecidos do mercado acelerando seu crescimento.

Certificações Internacionais
Certificações Internacionais

Certificações Internacionais

Programa de certificações intermediárias e profissionais para enriquecer o seu currículo.

Programa Acelera

Aproveite o Acelera e dê o play na conquista do seu diploma!

Para saber mais sobre o programa Acelera, clique aqui.

Carreira e mercado de trabalho

O curso foi desenvolvido para todos os profissionais que atuam na comunicação social e na gestão organizacional e que desejam aprofundar seus conhecimentos, construir novas habilidades e estratégias nos campos da comunicação corporativa, e das estratégias de gestão interna e externa da imagem institucional.

Matriz curricular

• Comunicação Integrada e Imagem da Organização
• Planejamento de Comunicação Integrada
• RP, AI e PP na Comunicação Integrada.
• Comunicação Integrada de Marketing
• Marketing Estratégico
• Marketing de Influência
• Comunicação Interna e a identidade institucional
• Gestão de Crises de Imagem e Reputação
• A Defesa da Marca On e Off-line
• Identidade Corporativa e Gestão da marca Institucional
• Inovação e Criação de Valor
• Marca Institucional e as Redes Digitais

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Luiz Roberto de Almeida

Luiz Roberto de Almeida

Graduado em Publicidade e Propaganda. Pós-graduado em Docência para o Ensino Superior. Mestre em Ciências. Com 20 anos de experiência no mercado de trabalho, já atuou desenvolvendo estratégias de negócios para grandes empresas e como professor em diversas instituições de Ensino Superior.

WhatsApp