Certificação:

Certificação:

Especialização

8 Meses

Modalidades disponíveis:

Modalidades

EAD

5

Avaliação do MEC:

Ranking
Ranking
Ranking
Ranking
Ranking

A partir de R$

131,19/mês

Sobre o curso

A educação infantil, primeira etapa da educação básica, consiste na experiência inicial das crianças na escola. Ou seja, trata -se do período escolar de crianças de 0 a 5 anos de idade e tem uma importante função pedagógica. Dessa forma, torna-se de fundamental importância o aprimoramento dos conhecimentos sobre a metodologia e a avaliação da aprendizagem na educação infantil, considerando-os como instrumentos fundamentais na garantia dos direitos de aprendizagem e de desenvolvimento das crianças. Na pós-graduação em metodologia e avaliação da aprendizagem na educação infantil, o conteúdo é apresentado com a profundidade teórica necessária ao nível de pós-graduação, aliado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), propondo importantes reflexões sobre os principais desafios escolares que requerem uma intervenção educativa de qualid ade na educação infantil.

Diferenciais

Ciclo de Práticas Pedagógicas
Ciclo de Práticas Pedagógicas

Ciclo de Práticas Pedagógicas

Conheça as novas metodologias e os projetos mais atuais em educação.

Estágio Garantido
Estágio Garantido

Estágio Garantido

Uma rede completa de empresas, ONGs e escolas para estágios e experiências profissionais.

Feedbacks Constantes
Feedbacks Constantes

Feedbacks Constantes

Mentoria e supervisão com professores de referência no mercado.

Oficinas de Vivências
Oficinas de Vivências

Oficinas de Vivências

Você em contato com as novas possibilidades de carreira para ampliar horizontes.

Carreira e mercado de trabalho

Graduados em pedagogia e áreas afins que se interessam pelos estudos acerca da infância. O curso se destina também a professores da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental, bem como aos demais interessados em qualificar a prática pedagó gica na educação infantil.

Matriz curricular

• A Linguagem Oral e Escrita na Infância
• A Linguagem Corporal e Artística das Crianças
• A Linguagem Matemática na Infância
• Diversidade e Direitos Humanos na Educação
• Educação e Cultura Organizacional
• Orientação Educacional e a Educação Infantil
• A Aprendizagem e a Infância
• A Inteligência e a Aprendizagem
• Teorias Contemporâneas da Aprendizagem
• Práticas Pedagógicas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental
• Avaliação na Educação de 0 a 10 anos
• A Continuidade da Educação Infantil para o Ensino Fundamental

Disciplinas
12
Disciplinas

Horas de aula
360
Horas de aula

Coordenação

Sandro José da Silva Leite

Sandro José da Silva Leite

Licenciatura em Artes Visuais - Educação Artística, Pós-graduação em Arteterapia, Mestre e Doutor em Psicologia Clínica.

WhatsApp