Certificação:

Certificação:

Tecnólogo

4 semestres

Modalidades disponíveis:

Modalidades

Presencial, Semipresencial e EAD

5

Avaliação do MEC:

Ranking
Ranking
Ranking
Ranking
Ranking

A partir de R$

232,72/mês

Sobre o curso

O Curso de Gestão Comercial oferece uma formação rápida e completa, por meio de um programa de ensino inovador. Durante os estudos, você conhecerá as técnicas e conceitos de gestão, negócios, prospecção, representação comercial, legislação, relacionamento com o consumidor e muito mais. O principal objetivo do curso é formar profissionais competentes e éticos, que atendam às demandas de um mercado extremamente promissor. Para isso, conta com um excelente corpo docente, formado por professores titulados mestres e doutores. Além disso, o curso oferece uma grande variedade de atividades práticas e complementares, com o objetivo de desenvolver suas competências e prepará-lo para os reais desafios da profissão. No curso semipresencial, você poderá adequar os horários de estudos às necessidades do dia a dia.

Diferenciais

Experimentando o Futuro
Experimentando o Futuro

Experimentando o Futuro

Metodologia de estudos de caso e imersão em empresas do mercado.

Mentoria de Carreira
Mentoria de Carreira

Mentoria de Carreira

Prática em escritórios-modelo e prototipagem de projetos dos alunos.

Imersão em Casos Reais
Imersão em Casos Reais

Imersão em Casos Reais

Profissionais reconhecidos do mercado acelerando seu crescimento.

Certificações Internacionais
Certificações Internacionais

Certificações Internacionais

Programa de certificações intermediárias e profissionais para enriquecer o seu currículo.

Programa Acelera

Aproveite o Acelera e dê o play na conquista do seu diploma!

Para saber mais sobre o programa Acelera, clique aqui.

Habilidades adquiridas

>
Gestão comercial de marcas, produtos e serviços diversos
>
Relacionamento com os clientes
>
Planejamento econômico e financeiro de empresas
>
Controle de padrões de qualidade
>
Supervisão de equipes de venda
>
Processos e métodos para aumentar a rentabilidade e a produtividade
>
Planejamento de venda de produtos ou serviços,
>
Definição de estratégias comerciais
>
Gestão de equipes comerciais
>
Consultoria para lojas, serviços ou comércio em geral,
>
Definição de estratégias de preços e local de vendas.

Carreira e mercado de trabalho

O campo de atuação dos profissionais com formação em Gestão Comercial é bastante amplo e promissor. Você poderá ocupar cargos de assessoria, gerência, coordenação e representação comercial em indústrias, comércios atacadistas e varejistas, empresas de representação comercial, bancos, instituições financeiras e demais empresas de atividades produtivas. Há também a possibilidade de atuar como consultor autônomo e empreender em seu próprio negócio.

Média salarial

no início da carreira:

R$ 1.029

Salário máximo

de um profissional da área:

R$ 17.110

Áreas de atuação

Indústria<br />

Indústria

Comércio

Comércio

Empresas prestadoras de Serviços

Empresas prestadoras de Serviços

Matriz curricular

Administração de Vendas
Atividades Complementares
Comunicação
Desafios Contemporâneos
Diagnóstico Organizacional
Direito Aplicado a Negócios
Empreendedorismo
Estatística Descritiva
Estratégias de Negociação
Fundamentos da Administração
Fundamentos de Economia
Fundamentos de Marketing
Gestão da Logística Integrada
Gestão de E-Commerce
Gestão de Projetos
Liderança, Cultura e Comportamento Organizacional
Marketing Digital
Matemática Financeira
Métodos de Preço, Custos e Custeio
Optativa
Pesquisa de Mercado
Planejamento Estratégico
Projeto Aplicado a Negócios I

 

Este curso possui pré-aula e/ou pós-aula, consulte para mais informações.

DIREITO APLICADO A NEGÓCIOS
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
FUNDAMENTOS DE ECONOMIA
COMUNICAÇÃO
RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO PREPARATÓRIO
FUNDAMENTOS DE MARKETING
LIDERANÇA, CULTURA E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
ESTATÍSTICA DESCRITIVA
EMPREENDEDORISMO
DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL
PROJETO APLICADO A NEGÓCIOS I
MÉTODOS DE PREÇO, CUSTOS E CUSTEIO
MATEMÁTICA FINANCEIRA
GESTÃO DA LOGÍSTICA INTEGRADA
GESTÃO DE E-COMMERCE
DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO AVANÇADO APLICADO EM NEGÓCIOS
PROJETO APLICADO A NEGÓCIOS II
ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS
ESTRATÉGIAS DE NEGOCIAÇÃO
MARKETING DIGITAL
PESQUISA DE MERCADO
OPTATIVA
GESTÃO DE PROJETOS
PROJETO APLICADO A NEGÓCIOS III
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM NEGÓCIOS I
ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Disciplinas
26
Disciplinas

Horas de aula
1767
Horas de aula

Coordenação

Profª Me. Daniella Fernandes de Oliveira Orsi

Profª Me. Daniella Fernandes de Oliveira Orsi

Mestre em Gestão de Pessoas e Organizações pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP-SP), com Especialização em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e graduação em Administração de Empresas pela FMU - FIAM FAAM.
Possuo 18 anos de experiência em Recursos Humanos, atuando em todos os processos da área e como Gestora da Qualidade, com foco em auditorias externas ISO 9001, revisão de processos e implantação de novos procedimentos.
Na área educacional, tenho 14 anos de experiência, sendo atualmente Professora e Coordenadora de cursos no Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas.

Atos autorizativos

Autorização

Campus Liberdade – Resolução do CDEPE de 06/12/2005; Campus Morumbi – Portaria do CDEPE de 27/02/2012

Reconhecimento

Campus Liberdade – Portaria nº 136 de 27/07/2012, publicada no DOU de 30/07/2012, pg. 40

Renovação de Reconhecimento

Campus Liberdade – Portaria nº 265 de 03/04/2017, publicada no DOU Nº 65 de 04/04/2017, Pg. 45 e 51 – Nº de ordem 245
EAD - Portaria MEC nº 214, de 25/06/2020,DOU nº 128,Seção 1, pág. 143, de 07/07/2020.

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