Graduação
Certificação:
Tecnólogo
4 semestres
Modalidades
Presencial, Semipresencial e EAD
5
Avaliação do MEC:
A partir de R$
315,52/mês
O Curso de Marketing oferece uma formação rápida e completa, por meio de um programa de ensino inovador. Durante os estudos, você conhecerá as técnicas e conceitos de comunicação, planejamento de marketing, desenvolvimento de estratégias de vendas, gestão e muito mais. O objetivo do curso é formar profissionais aptos a ... leia mais ↓
Professores preparados
Corpo docente formado por professores experientes e atuantes no mercado de trabalho, que transmitem o conhecimento técnico e suas vivências e experiências de sucesso. Mais detalhes no Projeto Pedagógico do Curso (PPC).
Programa de ensino inovador
O conteúdo curricular do curso é dividido em quatro módulos de conhecimentos fundamentais. A cada semestre concluído, você receberá um certificado parcial e estará apto a atuar em uma determinada área da profissão.
Atividades Complementares
Desde o início do curso, você será incentivado a participar de atividades práticas e extracurriculares, como palestras, seminários, estudos de caso, simulações e visitas técnicas. Dessa forma, você conhecerá todas as possibilidades de carreira e desenvolverá seu senso empreendedor, preparando-se para os reais desafios do mercado de trabalho.
Biblioteca
Completo acervo bibliográfico, com quase 300 mil volumes, títulos periódicos impressos e multimeios (vídeos, DVD e CD-ROM), além dos mais de 15 mil e-books. Os alunos tem acesso ao acervo físico do Sistema de Bibliotecas e à página virtual da Biblioteca.* *Fonte: Dados da base de 2018
Curso de Marketing – Tecnólogo Presencial
O curso presencial de Marketing que você já conhece, aproveitando ao máximo toda a estrutura do campus e vivendo o mundo universitário mais de perto.
Curso de Marketing – Tecnólogo Semipresencial
No curso semipresencial de Marketing, você conta com a flexibilidade do online (EAD) e a praticidade do presencial.
Curso de Marketing – Tecnólogo EAD
O curso de Marketing EAD é realizado na modalidade totalmente online (curso a distância), onde você assiste suas aulas em ambiente digital, quando e onde quiser.
VEJA O VALOR DO CURSO
Para saber mais sobre o programa Acelera, clique aqui.
O mercado de Marketing é amplo e oferece inúmeras oportunidades de trabalho. Você poderá atuar em agências e escritórios de propaganda e marketing, produtoras de eventos, indústrias, empresas comerciais, empresas de e-commerce, prestadoras de serviço e departamentos de marketing de empresas de diversos setores. Além disso, há a possibilidade de prestar consultoria como profissional autônomo e empreender em seu próprio negócio.
Média salarial
no início da carreira:
R$ 1.081
Salário máximo
de um profissional da área:
R$ 8.015
Agências de Marketing
Consultorias
Agências de Publicidade e Propaganda
Departamento de Marketing de empresas de médio e grande porte
Produtoras de Eventos
Assessorias de imprensa
Empresas de pesquisa de mercado
Atividades Complementares Canais de Distribuição Comportamento do Consumidor Comunicação Comunicação Integrada Desafios Contemporâneos Desenvolvimento de Produtos Diagnóstico Organizacional Direito Aplicado a Negócios Empreendedorismo Estatística Descritiva Fundamentos da Administração Fundamentos de Marketing Gestão de Marcas Gestão de Projetos Marketing de Serviços Marketing Digital Métodos de Preço, Custos e Custeio Optativa Pesquisa de Mercado Planejamento Estratégico Projeto Aplicado a Negócios I Projeto Aplicado a Negócios II Projeto Aplicado a Negócios III
DIREITO APLICADO A NEGÓCIOS FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO FUNDAMENTOS DE ECONOMIA COMUNICAÇÃO RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO PREPARATÓRIO FUNDAMENTOS DE MARKETING DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS ESTATÍSTICA DESCRITIVA EMPREENDEDORISMO DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL PROJETO APLICADO A NEGÓCIOS I CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO COMUNICAÇÃO INTEGRADA MÉTODOS DE PREÇO, CUSTOS E CUSTEIO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – MÓDULO AVANÇADO APLICADO EM NEGÓCIOS PROJETO APLICADO A NEGÓCIOS II PESQUISA DE MERCADO MARKETING DE SERVIÇOS MARKETING DIGITAL GESTÃO DE MARCAS OPTATIVA GESTÃO DE PROJETOS PROJETO APLICADO A NEGÓCIOS III ATIVIDADES EXTENSIONISTAS – VIVÊNCIA APLICADA EM NEGÓCIOS I ATIVIDADES COMPLEMENTARES
A Coordenadora do curso de Comunicação e Marketing, professora Tereza Elisabete Imperiale e, possui graduação em Comunicação Social pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (1996), especialização em Marketing e Propaganda pela USJT (2001), especialização em Gestão Empresarial e Inteligência Competitiva pela FAMEESP (2020) e mestrado em Educação, Administração e Comunicação pela Universidade São Marcos (2006). Atualmente é aluna do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em “Psicologia e Criminologia”. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento de campanha, marketing, segmentação de mercado, comportamento do consumidor e mídias digitais. Professora orientadora de Trabalhos de Conclusão de Curso desde 2002, quando entrou para a docência. Atua, também, na docência de pós-graduação EAD desde 2016. Possui experiência no processo ENADE. Compõem o Banco Nacional de Avaliadores do Sinaes (BASis), atuando como avaliadora de cursos presenciais e EaD desde 2018 e, desde abril de 2022, também como avaliadora Institucional. Parecerista do Guia do Estudante desde 2018.
Campus Santo Amaro – Resolução do CDEPE de 10/08/2012; Campus Liberdade – Resolução do CDEPE de 03/04/2005; Campus Morumbi – Resolução do CDEPE de 11/08/2012.
Campus Liberdade – Portaria MEC nº 490, de 20/12/2011, publicada no DOU nº 246 de 23/12/2011, pg. 29, 30; Campus Morumbi – Portaria nº 23 de 12/03/2012, publicada no DOU Nº 53 de 16/03/2012 pg. 63.
Campus Liberdade – Portaria nº 622 de 23/06/2017, publicada no DOU Nº 120 de 26/06/2017 pg. 15 e 16, nº de ordem 49; Campus Morumbi – Portaria nº 622 de 23/06/2017, publicada no DOU Nº 120 de 26/06/2017 pg. 15 e 16, nº de ordem 48. EAD - Portaria MEC nº 214, de 25/06/2020,DOU nº 128,Seção 1, pág. 143, de 07/07/2020.
NOS DIGA O QUE VOCÊ PROCURA...
Qual o curso desejado?
Onde você quer estudar?
ESTADO
CIDADE
Em qual unidade?
Selecione a forma de entrada:
Atenção: os descontos utilizando a forma de entrada da nota de ENEM podem chegar a 100%, baseado na sua nota da prova.
Os descontos são baseados nos valores do primeiro semestre do curso, na mudança de grade curricular os valores podem sofrer alterações.
Os descontos, utilizando a forma de entrada Segunda Graduação, são baseados nos valores do primeiro semestre.
Agora selecione a modalidade de ensino:
PRESENCIAL
SEMIPRESENCIAL
EAD
MATRICULE-SE HOJE E GARANTA: 1ª mensalidade por R$ 49,00*
INDISPONÍVEL
R$ 220,00
< VOLTAR